Top 10 – Filmes para refletir que assisti em 2017

destaque-32

O ano está chegando ao fim, foram muitas horas na frente da televisão assistindo filmes e mais filmes. Como adoro receber indicações de quais filmes assistir, resolvi fazer uma lista com o meu Top 10 – Filmes para refletir! Não quer dizer que todos os filmes que estiverem na lista de 2017 foram lançados esse ano, ok? Mas vale a pena assistir quando queremos algo a mais do que apenas dar boas risadas.


#1 . Animais Noturnos

poster-animaisnoturnos

Sabe aquele filme que te deixa inquieto quando acaba? Animais noturnos é um deles. Relutei um pouco em assistí-lo porque tinha a impressão de ser um filme de terror, mas trata-se de um suspense muito bem articulado.

A história gira em torno de uma negociante de arte que se sente cada vez mais sozinha. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria do seu ex-marido, e a medida que a leitura se desenvolve, um drama psicológico é estabelecido entre o texto recebido e a vida real. Assista!

Ficha técnica:
Data de lançamento: Dezembro de 2016
Direção: Tom Ford
Gêneros: Drama, Suspense
Nacionalidade: EUA

#2 . Bem-vindo a Marly-Gomont

porter-marly-gomont

Divertido e tocante, Bem-vindo a Marly-Gomont é um filme que te faz refletir sobre o preconceito e as barreiras culturais. Apesar do filme se passar no ano de 1975, a temática é forte e atual.

A história fala sobre um médico do Congo, recém-graduado na França, que consegue um emprego no país em uma pequena aldeia chamada Marly-Gomont. A mudança para o local junto com a sua família não acontece como o esperado, e ele tem que enfrentar muitas dificuldades que são contadas com um toque de humor durante o filme.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Outubro de 2016
Direção: Julien Rambaldi
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidade: França


#3 . Histórias Cruzadas

The-Help-historias-cruzadas-poster

O filme retrata o drama das mulheres negras que trabalhavam nas casas da elite branca nos anos 60. Forte, emocionante e  irônico, Histórias Cruzadas é surpreendente.

A história se passa em Jackson, uma pequena cidade no estado de Mississipi, onde uma jornalista branca e rica resolve escrever as histórias das empregadas domésticas negras.O filme expõe o racismo da época e mostra o cotidiano e as injustiças vividos por essas mulheres.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Fevereiro de 2012
Direção:  Tate Taylor
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA, Índia, Emirados Árabes Unidos


#4 . The Fundamentals of Caring

The Fundamentals of Caring

The Fundamentals of Caring (os fundamentos do cuidado) é um filme leve com uma temática pesada, que nos mostra outros pontos de vista sobre a vida.

A história gira em torno de um jovem com distrofia muscular e seu cuidador. Depois de um trauma pessoal, Ben fica tempos sem trabalhar e resolve fazer um curso de cuidador para arranjar um emprego. Seu primeiro cliente é Trevor, um garoto irônico que adora falar bobagem. Juntos, eles embarcam para uma viagem de autodescoberta e muitos ensinamentos.O resultado final poderia ser brega, mas é muito sutil e singelo. Vale a pena assistir!

Ficha técnica:
Data de lançamento: 2016
Direção: Rob Burnett
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA


#5 . A 100 passos de um sonho

A 100 passos de um sonho

A 100 passos de um sonho é um filme alto-astral. É uma lição de vida que aborda questões como o orgulho, o preconceito e a perseverança.

O filme se passa no sul da França, onde uma respeitada dona de restaurante estrelado no famoso guia Michelin entra em guerra com o estabelecimento indiano que acabava de abrir do outro lado da rua. Essa disputa se transforma quando ela conhece o filho cozinheiro do seu adversário. Tradição, ambição e reconhecimento farão parte dessa história.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Agosto de 2014
Direção:  Lasse Hallström
Gêneros:  Comédia dramática
Nacionalidade: EUA


#6 . The Physician

The Physician

The Physician mistura vários gêneros e mais um pouco, podemos classificá-lo como um filme completo cheio de tramas, aventuras e surpresas.

O filme se passa na Inglaterra no século XI e conta a história de um barbeiro e médico medieval. Ainda criança, ele assiste a morte de sua mãe em decorrência da “doença de lado”. Orfão, o garoto cresce sob os cuidados de um barbeiro local que vende bebidas que prometem curar as doenças. Apesar de aprender muito com seu mentor, o garoto tem o sonho de ir até a Pérsia em busca de mais ensinamentos.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Outubro de 2014
Direção:  Philipp Stölzl
Gêneros: Aventura, Drama, Histórico
Nacionalidade: EUA, Alemanha


#7 . Para sempre Alice

Para sempre Alice

Prepare-se para chorar com essa história tocante e a belíssima atuação de Julianne Moore. Para sempre Alice é um filme para se emocionar.

O filme conta a história da Dra. Alice Howland, uma renomada professora de linguistica, que aos poucos, começa a esquecer algumas palavras e a se perder pelas ruas da cidade. Diagnosticada com Alzheimer, mostra no seu cotidiano como é conviver com essa doença.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Março de 2015
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA, França


#8 . Onde está a segunda?

WHTM_A1.indd

Fazia algum tempo que um filme não me surpreendia dessa forma. Com um roteiro original, Onde está a segunda? é uma boa pedida para quem gosta de ficcção científica. Ele é surpreendente do começo ao fim.

O filme apresenta um futuro em que apenas filhos únicos são permitidos, seis irmãs gêmeas se escondem do governo enquanto procuram a sétima irmã, desaparecida.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Agosto de 2017
Direção: Tommy Wirkola
Gêneros: Ficção científica, Suspense
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, França, Bélgica


#9 . Um contratempo

Um Contratempo

Se você gosta de filmes de suspense e investigação, Um contratempo vai te deixar com os olhos vidrados na TV. O filme foge dos cliches e é  cheio de tramas bem pensadas e reviravoltas.

A história gira em torno da investigação de um assassinato que aconteceu em um quarto de hotel. A história é contada através de flashbacks que aos poucos, fazem com que o telespectador vá construindo e reconstruindo os fatos até encontrar o assassino.

Ficha técnica:
Data de lançamento: 2016
Direção: Oriol Paulo
Gêneros: Suspense
Nacionalidade: Espanha


#10 . O mínimo para viver

O mínimo para viver

O tema da anorexia é abordado retratando a realidade nua e crua. Para mim, que não vivo sem comer, é quase uma heresia pensar em atitudes como comer e cuspir ou apenas sentir o cheiro para se sentir saciada.

O filme aborda o drama de uma jovem de 20 anos com anorexia, que sem esperanças de se curar e ter uma vida feliz e saudável, a passa os dias contando calorias e fazendo exercícios. Mostra as relações familiares, o fundo emocional e traz uma grande reflexão.

Ficha técnica:
Data de lançamento: Julho de 2017
Direção: Marti Noxon
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA


E aí? Já viu alguns desses filmes?
Deixa nos comentários o que achou e quais filmes você indica!

Uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *