A todas as não-princesas!

destaque-30

As princesas da Disney não são mais como antes e isso é um reflexo da nossa sociedade atual. Assisti “Moana: Um Mar de Aventuras” esses dias e fiquei muito feliz em ver que a heroína da Disney não precisa de príncipe, é independente, corajosa e líder de seu povo.

Sim! Já vejo o fim da era das perguntas tipo: cadê o namorado? Não vai casar? Quando vem o filho? Não, não somos mais obrigadas a ter um companheiro para ser aceitas na sociedade, somos independentes e se não quisermos ter filhos, que seja! É claro que estamos longe de banir com tudo isso de uma hora pra outra. Mas estamos no caminho!

causos-princesas

Prova disso é que na minha infância as princesas eram bem diferentes, visto pelas histórias dos contos. Cinderela, dona de casa pobretona que precisava de um príncipe para mudar de vida. Ariel, sereia linda e maravilhosa que brigou com sua família, renegou sua origem para ter pernas e ficar com seu príncipe. Bela adormecida, que precisa ganhar um beijo do seu amor verdadeiro para ficar livre da maldição que foi lançada. Meu Deus, como que existe amor verdadeiro se os dois nunca se viram antes? Oh God!

Eu amo a Disney e todos os contos da minha infância, um dos que mais gostava era Ariel. Mas essa é apenas uma crítica de como as coisas estão mudando e até está refletindo nas princesas da Disney, que segundo a Moana, ela não é uma princesa! Esse é o empoderamento feminino que chegou para ficar, sem feminices e mimimi!

open-uri20160812-3094-p8x4dd_05e53f81

Assistam o filme, vale a pena!
Beijo grande a todas as não princesas, que são felizes do seu jeito, sem julgamentos e imposições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *