Você se deixa enganar pelo mundo fitness?

destaque-26

O que está acontecendo com o mundo? De repente, tudo que eu comia e fazia bem na infância e adolescência passou a fazer mal a saúde? A humanidade simplesmente surtou e a cada hora temos uma notícia diferente do que faz bem ao nosso organismo. O leite é o vilão ou o mocinho da história? Polêmicas, polêmicas e mais polêmicas!

causos-mundofitness

Não vejo problema algum em se alimentar bem, reduzir o tanto de gordura e açúcar consumidos diariamente, fazer exercícios regularmente e beber bastante água. Isso não é mistério para ninguém, na realidade, é até um pouco óbvio.

causos-mundofitness-2

Mas confesso que esse fanatismo do mundo fitness tem me deixado desesperançosa e um pouco irritada! Padrões de comportamento, de corpo e alimentação são o fim! Dessa seita fanática não tenho vontade nenhuma de participar.

Os perfis fitness que povoam as redes sociais em uma quantidade absurda são motivos de preocupação, tem muita blogueira consciente que adota esse estilo de vida e incentiva mais pessoas a serem saudáveis, o que é muito bom. Mas boa parte dessas musas inspiradoras postam fotos do seu dia-a-dia falsas. É um mundo da fantasia que nós, reles mortais, nunca teremos alcance. Mas a notícia é boa. Porque não devemos ter a mínima pretensão de passar o dia sem comer para que a barriga fique perfeita na foto de biquini na praia, muito menos passar a consumir suplementos alimentares porque a mídia social indica, sem qualquer prescrição médica. E quando elas insistem em passar uma série de treinos que fará milagres e você perderá 18kg em um mês? Para tudo!

causos-mundofitness-3

Cada organismo tem um metabolismo diferente e reage diferente aos exercícios e a alimentação, por isso temos profissionais no mercado que podem nos orientar, de forma individual, a chegarmos em nossos objetivos, emagrecer, engordar, melhorar o condicionamento físico e por aí vai!

Quando a busca pelo corpo perfeito vira doença, a pessoa perde a graça na comida, perde a vida social e deixa de ir em eventos ou mesmo, se priva de comer em festas e encontros com os amigos. Como dizia aquele velho ditado: “tudo que é demais, faz mal.” Gordura, açúcar, sedentarismo fazem mal sim! Mas, muita restrição alimentar, muito exercício e muito radicalismo nas escolhas em nossa vida podem ser ainda piores!

Então, que tal levar uma vida leve e equilibrada? Se você fez um exame e descobriu que tem intolerância à lactose ou ao glúten, corte isso de sua dieta. Se o seu organismo absorve bem, continue comendo! Vamos viver sem muita neura com corpo e mente saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *