Receita de escondidinho para você servir para seus convidados

destaque-21

Essa receita de escondidinho é uma boa pedida para qualquer ocasião: seja no almoço do final de semana ou uma opção de prato quente para servir para os seus convidados! É de dar água na boca e você não vai se arrepender de fazê-la!

• Ingredientes da Massa:
1 kg de mandioca cozida;
1 lata de creme de leite com soro;
2 colheres de margarina;
2 ovos;
1/2 cebola batida;
2 dentes de alho;
1 colher de chá de sal;

• Ingredientes do Recheio:
600g de carne desfiada;
100g de bacon picadinho;
• 
1 colher de manteiga;
• 
1 tomate batido;
Cheiro verde a gosto;
1/2 cebola batida;
• 
250g de catupiry;

[ Se quiser pode acrescentar uma pimentinha a gosto ]

• Ingredientes da Cobertura:
• Parmesão ralado;

receitas-escondidinho

foto: acervo pessoal

• Modo de Preparo:

1. Cozinhe a carne com caldo de legumes e água em uma panela de pressão por 20 minutos, após começar a chiar;

2. Enquanto isso, descasque a mandioca, corte em pedaços e deixe em um recipiente com água. Quando a carne terminar de cozinhar, coloque a mandioca e a água na panela de pressão e deixe por cerca de 20-30 minutos. É importante que a mandioca seja cozida em panela de pressão para não ficar com pedaços duros.

3. Prepare seus ingredientes enquanto aguarda o cozimento da carne e da mandioca. Pique o bacon em cubinhos; bata 1 cebola no processador e separe metade para a massa e metade para o recheio; bata 1 tomate no processador; pique a cebolinha e a salsinha;

4. Com a carne já desfiada, é hora de preparar o recheio. Aqueça a manteiga em uma panela e coloque o bacon para fritar. Depois que o bacon estiver frito, acrescente a cebola batida e espere dourar, então acrescente o alho batido com sal. Coloque a carne desfiada, o tomate e o cheiro verde. Reserve.

5. Para fazer a massa, coloque a mandioca, o creme de leite, a margarina, os ovos, a cebola batida e o sal no processador. Se não couber tudo, faça aos poucos. Deixe bater até virar uma massa bem homogênea. Você pode amassar a mandioca no garfo e misturar manualmente os ingredientes também.

6. Em um refratário untado coloque metade da massa e espalhe todo o recheio. Acrescente o catupiry e cubra com o restante da massa. Jogue o parmesão por cima cubra com um fio de azeite e leve no forno até dourar por aproximadamente 30 minutos.

receitas-escondidinho-2

foto: acervo pessoal

Boa refeição!
Rende: aproximadamente 20 pedaços

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *