Como otimizar a venda ou o aluguel do seu imóvel?

destaque-22

Muita gente fica com dúvida na hora de anunciar um imóvel para vender ou alugar. Se você é uma dessas pessoas, saiba que esse processo pode ser otimizado e uma empresa de Belo Horizonte pode te ajudar bastante nisso. Conversei com eles e fiz algumas perguntas que poderiam ser de qualquer outra pessoa interessada nesse serviço.

Confira aí!

. . .

Empresa: Inscena Home Staging
Sócios: Fernanda Abras, Fernanda Pulier, Guilherme Brandão e Nathali Padovani
Início: Setembro de 2015
Site: www.homestaging.com.br
Redes Sociais: @inscenahomestaging  |  facebook.com/inscena

casa-inscena-6

#1. De onde surgiu a ideia de montar a empresa?
A ideia da empresa surgiu em um curso de pós graduação da PUC em 2014 | 2015, em que as sócias Fernanda Abras e Fernanda Pulier deveriam escolher um tema de trabalho para desenvolver um plano de negócios. Um dos atuais sócios, Guilherme Brandão, sugeriu o tema Home Staging e apesar do grupo da pós não ter acatado a ideia, as meninas, o Guilherme e mais uma amiga, a Nathali, resolveram dar sequência ao projeto. Assim surgiu a Inscena!

#2. O que é Home Staging?
Home Staging é uma técnica de marketing imobiliário utilizada no mundo todo que visa agilizar a venda ou aluguel de imóveis. A Inscena acredita que a primeira impressão do comprador será a melhor que pode ter, então incentiva a valorização do imóvel através de pequenos reparos, implementação de layout e mobiliário adequado, a decoração dos espaços e o acompanhamento no processo de vendas. A ideia é que o investimento nessas alterações seja baixo e que o retorno venha na agilidade da venda.

casa-inscena

casa-inscena-5

casa-inscena-4

#3. O diferencial num mercado imobiliário em crise. Como o Home Staging vai ajudar as pessoas a venderem ou alugarem seus imóveis?
Estamos em um momento muito incerto da economia e o mercado imobiliário já sofre as consequências desse cenário. Diferente do que aconteceu nos últimos anos, os preços do mercado estão em um processo de estabilização e deixaram de crescer progressivamente. Por outro lado, a dificuldade de se vender um imóvel atualmente é maior. Por isso, o proprietário precisa conquistar o comprador mostrando o verdadeiro potencial do imóvel, de forma que ele se sinta em casa ao visitar o local.  Além disso, o poder de negociação do comprador está altíssimo devido a enorme oferta e baixa procura. Logo, as melhorias que são feitas nos imóveis contam pontos para o proprietário na hora de negociar valores.

A Inscena costuma comparar a venda de imóveis à venda de veículos seminovos: se você limpa e ajeita o seu carro para colocá-lo à venda, por que não fazer isso com o seu apartamento? Ninguém quer entrar em um imóvel que pode vir a ser a sua futura casa e encontrá-lo sujo, mal-acabado, sem manutenção e vazio.

casa-inscena-3

3 - 2a

casa-inscena-2

#4. Como fazer com quem quer vender ou alugar o espaço, mas ainda está ocupando o imóvel?
A Inscena oferece vários pacotes de serviços e um deles atende esse tipo de proprietário que ainda reside no imóvel. É a “Consultoria para venda”, e nesse caso a equipe vai até o imóvel, levanta todos os aspectos que podem estar dificultando ou atrapalhando a venda e repassa um feedback para o proprietário. Com isso, ele se prepara melhor para receber os possíveis compradores.

#5. Qual a cartela de serviços oferecida pela Inscena?

  • Reparos: somente melhorias físicas no imóvel;
  • Consultoria para venda: ideal para imóveis ainda ocupados;
  • Consultoria para compra: o auxílio de um arquiteto na hora de escolher seu imóvel;
  • Photo Staging: potencialização do anúncio de um imóvel com boas fotos e um bom material de divulgação;
  • Virtual Staging: ideal para imóveis desocupados que precisam de grandes reformas, onde o proprietário não está disposto a arcar com esse custo;
  • Total Staging: ideal para imóveis desocupados que precisam de poucos reparos, têm pouca visitação e não atraem muito quem o visita.

#6. O que as pessoas precisam fazer para contratar os serviços da Inscena?
É só entrar em contato com a Inscena através dos seguintes canais:

  • Cel (WhatsApp): 31 99934 2006
  • E-mail: [email protected]
  • Site: www.homestaging.com.br
  • Redes sociais: @inscenahomestaging (Facebook e Instagram)

A equipe vai até o imóvel, sem compromisso, para conversar sobre os serviços que melhor se encaixam em cada caso!

O que está esperando para entrar em contato com eles?

 

Uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *